EZ8A4926.jpg

A história da Dinâmica

coelho mãe.jpg

Um sonho da fase adolescente de Louise Maria Matakas era ministrar aulas de atividade física para crianças no futuro. Durante os intervalos das aulas de esportes que frequentava no SESI, costumava ser atendida, quando fazia um pedido especial aos seus professores de Educação Física: auxiliá-los durante as aulas das crianças pequenas.

Este primeiro contato com o público infantil foi determinante na sua escolha profissional e o sonho adolescente transformou-se em um projeto, quando Louise começou a cursar a Faculdade de Educação Física da USP.

Depois de formada, com seu diploma de professora em mãos, Louise pôde colocar em prática seu encantamento pelo trabalho com crianças, passando por várias empresas deste segmento, como: SESC, Clube A Hebraica, Colégio Augusto Laranja e algumas academias.

A mistura de todas estas experiências encorajou Louise a criar a sua empresa, aonde pudesse compartilhar conhecimento com outros profissionais e adotar uma metodologia própria. O ano era 1997 e o projeto da época da faculdade estava se transformando em realização, com a fundação da Dinâmica.

O início das atividades da Dinâmica aconteceu em uma piscina recém-inaugurada, no novo prédio do Colégio Madre Paula Montalt, mesma instituição aonde Louise estudou durante a sua infância. Dois anos após a inauguração, a Dinâmica passou a atender também os pais e os avós de seus alunos, com atividades direcionadas ao público adulto. Alguns destes alunos frequentam as nossas aulas de hidroginástica até hoje. Uma outra mudança importante foi a abertura de matrículas para crianças que não são alunas do Colégio Madre Paula Montalt, o que aumentou ainda mais a nossa carteira de clientes.

Em 2002, inauguramos a nossa sede na piscina do Colégio Santo Ivo.

Mais de 2 décadas depois de ser criada, a Dinâmica cresceu muito: atualmente atendemos 7 escolas na região da Vila Leopoldina e contamos com um quadro de 20 colaboradores.

Ao longo destes 22 anos, aprendemos, ensinamos e nos reinventamos, mas acima de tudo consolidamos uma certeza: o nosso verdadeiro patrimônio é constituído pelas pessoas que nos ajudaram a construir esta história. É um prazer enorme e um grande privilégio poder revisitar a nossa memória, viver o nosso presente e projetar as nossas metas futuras na companhia de alunos e colaboradores tão queridos.